Playlist

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Liga Orangina 2010-2011 - Gil Vicente é Campeão

O Gil Vicente sagrou-se campeão da liga Orangina após uma vitória de virada sobre o time do Fátima pelo placar de 3 a 1.

Apesar de parecer tranquila, a vitória teve tons dramáticos, pois se no último minuto de jogo, momento em que o Gil Vicente marcou o gol que lhe deu o título, tivesse tomado o empate, não só deixaria o título como também o acesso a divisão principal da Elite do futebol português.

O Gil Vicente chega ao título coroando a presença dos quatro jogadores do Esporte Clube Santo André. Luiz Carlos terminou o campeonato marcando 9 gols, Ramazotti macou oito vezes, Richard seis vezes e Junior Caiçara marcou um gol. O time de Barcelos teve o melhor ataque da competição, marcando 55 gols em 30 jogos.

Parabéns ao Gil Vicente e aos bravos Ramalhinos!

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 29 de maio de 2011

Liga Orangina - Gil Vicente busca acesso nas últimas rodadas

Nesse domingo o Gil Vicente chega a trigésima rodada da liga Orangina e está cada vez mais próximo do acesso.

O time conta no seu elenco com Junior Caiçara, Richard, Luiz Carlos e Ramazotti, que ainda pertencem ao Ramalhão e estão emprestados ao time protuguês.

Todos eles tiveram muito pouca chance no time andreense. Junior Caiçara por exemplo, em 2009 chegou a jogar uma partida pelo time Andreense, a vitória contra o Coritiba por 4 a 2 em Curitiba. Porém a expulsão apesar de injusta, fez com que ele não tivesse mais chance no time principal.

Já Richard ficou famoso pela expulsão após 15 segundos no jogo em 2010 no empate contra o Rio Claro. Ainda teve algumas chances, o que indicava que o téncico da época (Sergio Soares) o apoiou até o  momento de sua saída.

Luiz Carlos nunca teve oportunidade de mostrar seu talento no time. Centroavante técnico e hábil, não conseguiu uma sequência necessária para prvar o seu valor.

Já Ramazotti apareceu no Ramalhão após uma passagem pelo Palmeiras e também não teve oportunidades suficientes para mostrar o que os seu 1,93m poderiam ajudar o time.

Agora o quarteto tenta levar o time do Gil Vicente a pirmeira divisão do campeonato português. Com nove pontos em disputa, temos Feirense (54), Gil Vicente (52), Trofense (51) e Oliveirense (45) que ainda podem obter o acesso.

O jogo desse fim de semana é contra o fraco Fátima que ocupa a última colocação do campeonato e o jogo será na casa do Gil Vicente.

Acompanhe a Liga Orangina nesse espaço

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 22 de maio de 2011

A3 - Penapolense campeã

A equipe da Penapolense chegou merecidamente ao título da série A3 da primeira divisão do campeonato Paulista.

O resultado premia a melhor equipe do ano na séire A3 e que realmente passeou durante o campeonato. Já na primeira partida da decisão o time de Ito Roque tinha vencido o adversário fora de casa pelo placar de 2 a 0.

No jogo de hoje, novamente a equipe da Santacruzense não conseguiu deter o time de Penápolis.

Os gols marcados por Luciano Gigante e Reinaldo decretaram a vitória e p título mais do que merecido para o time da casa.

Parabéns Penapolense!

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 1 Santacruzense

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 22/05/2011
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves
Cartões amarelos: Neto Mineiro, Robson, Washington (Santacruzense); Luciano Gigante, Biro (Penapolense)
Gols: Luciano Gigante aos 39’/1T e Reinaldo aos 23’/2T (Penapolense); Neto Mineiro aos 5’/2T (Santacruzense).

Penapolense
Washington; Jailton, Biro e Perez; Niander, Rodrigo Biro (Romarinho), Zé Marcos, Reinaldo e Santos; Fio (Cairo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque

Santacruzense
Vander; Rufino, Zé Hilton e Rafael Rocha; Robson (Sabará), Diogo Kachuba (Rinaldo), Magno, Washington (Régis) e Ruan; Neto Mineiro e Tom.
Técnico: Aldo Cavalari

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 15 de maio de 2011

Modulo II - Campeonato Mineiro Ituiutaba campeão!

O Ituiutaba sagrou-se campeão mineiro do módulo II - segundo nível da primeira divisão do campeonato mineiro.

O futebol moderno prega peças nos menos atentos, pois o Ituiutaba que leva o nome de uma cidade mineira está sediado em Varginha.

Após tornar-se uma sociedade Ltda, o time resolveu a mudança de sede para uma cidade maior, não sei qual a alegação e sinceramente não me interesso por isso.

O fato é que o time foi campeão. Fica apenas o registro!

A3 - Penapolense derrota Santacruzense na 1ª final

Festa em Penapolis. Nessa manhã a equipe da Penapolense, que sempre foi apontada por esse blog como a melhor equipe da A3 fez hoje pela manhã o primeiro jogo da final do Paulista e derrotou a equipe do Santacruzense pelo placar de 2 a 0.

Mesmo jogando em Santa Cruz do Rio Pardo, a equipe de Penapolis soube impor o seu melhor futebol e desde o início do jogo foi melho, buscou o gol e foi premiado com o resultado.

A Santacruzense sentia o desfalque de dois zagueiros suspensos e do goleiro Pitarelli contundido.

A superioridade da equipe de Penápolis começou a se materializar após cobrança de falta de Biro, marcando 1 a 0 a sete minutos do segundo tempo. Aos 20 minutos o artilheiro Fio marcou o segundo gol e deixou as coisas muito mais fácil para a equipe do técnico Ito Roque.


FICHA TÉCNICA
Santacruzense 0 x 2 Penapolense
Local: Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Sérvio Antonio Bucioli
Cartões amarelos: Leandrinho (Santacruzense); Zé Marcos, Felipe Alves e Reinaldo (Penapolense)
Cartão vermelho: Leandrinho (Santacruzense)
Gols: Biro aos 7'/2T e Fio aos 20'/2T (Penapolense)
Santacruzense
Carlão; Diogo Avaré (Tom), Vinicius e Rafael Rocha; Leandrinho, Diogo Kachuba, Magno, Washington (Sabará) e Rinaldi; Bily e Neto Mineiro (Régis)
Técnico: Aldo Cavali
Penapolense
Washington; Jailton, Biro e Perez; Niander, Santos, Zé Marcos, Felipe Alves (Romarinho) e Reinaldo; Fio e Luciano Gigante (Rodrigo Biro);
Técnico: Ito Roque

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A3 - Definições e Finais

A série A3 chega ao seu final com o jogo entre a Santacruzense  contra a Penapolense. São Carlos e Velo Clube também subiram.

O melhor jogo da última rodada foi justamente Velo Clube contra Taubaté. O jogo estava equilibrado até a expulsão do zagueiro Taubateano no penalti para o Velo.

Com um a mais e jogando em casa o Velo soube controlar o placar e chegou a vitória e a seu segundo acesso consecutivo.

A Penapolense chega com o trauma do ano passado que no começo da segunda fase chegou a assombrar a sua torcida.

Agora é acompanhar com atenção as finais da série A3! Confira

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 8 de maio de 2011

A2 - XV de Piracicaba é Campeão

Ontem chegou ao fim o campeonato paulista da série A2. Chegaram ao final as equipes do Guarani e do XV de Piracicaba. O jogo foi disputado no Barão de Serra Negra, casa do time de melhor campanha. Tudo de acordo com o roteiro de uma grande decisão.

A grande falha foi da FPF. Final em jogo único, com prorrogação e penalti. Qual o motivo para essa diferenciação entre as séries? Ridículo!

O jogo foi digno de uma final do campeonato. Nervoso, o XV de Piracicaba tentava, mas quem criava as melhores chances era o time Bugrino. A vantagem se transformou em placar quando em uma falha do goleiro do Wanderson do XV, Rodrigo Paulista abriu o placar.

Após o gol um lance que definiu como iria ser o jogo. O autor do gol do Guarani fez falta violenta e foi expulso de campo. A partir daí só deu XV. Aos poucos o goleiro do Guarani ia aparecendo e se transformando na grande figura do jogo.

O XV então chegou ao empate com Adilson. Porém após um erro na saída de bola, o Guarani chegou novamente a vantagem com um gol de Marcos Denner. Com um jogador a menos, o Guarani veio para o segundo tempo disposto a segurar o resultado.

Mas o Nho Quim novamente chegou ao empate, novamente com Adilson, aos 33 minutos do segundo tempo. Éverton do XV ainda foi expulso e assim terminou o tempo normal. A prorrogação veio e nada aconteceu. Então a decisão do Paulistão A2 seria decidida nos penaltis.

Nesse momento o goleiro do XV se consagrou. Wanderson defendeu as cobranças de Dadá e de Carlinhos. O XV sagrou-se campeão do acesso no Paulistão pela quinta vez, sendo atualmente o time que trm mais títulos nesse campeonato.

Parabéns a cidade de Piracicaba e Parabéns ao XV, que retorna ao futebol de elite paulistano após longo período ausente. Destaque para o público de mais de 18 mil pessoas no Barão.


Ficha Técnica
XV de Piracicaba 2 (4) x (2) 2 Guarani
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Público: 18.693 pagantes
Renda: R$ 301.400,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Everton, Marlon, Ceará, André Cunha (XV de Piracicaba); Aislan, Fabinho, Dadá (Guarani)
Cartão vermelho: Everton (XV de Piracicaba); Rodrigo Paulista (Guarani)
Gols: Adilson, aos 33'/1T e 31'/2T (XV de Piracicaba); Rodrigo Paulista, aos 7'/1T e Marcos Denner, aos 41'/1T (Guarani)
XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, João Paulo (Marlon) e Ceará; Gláuber, Diego Araújo (Fábio Santos), Rodolfo (Paulinho), André Cunha e Ricardinho; Adílson
Técnico: Moisés Egert
Guarani
Emerson; Aislan, Aílson e Neto; Chiquinho (Thiago Maciel), Carlos (Bruno Rangel), Dadá, Rodrigo Paulista e Carlinhos; Marcos Denner (Luiz Gustavo) e Fabinho.
Técnico: Vílson Tadei

Marcelo Alves Bellotti

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mineiro - Primeira divisão - Módulo II define sua final

O módulo II do campeonato Mineiro apresenta a sua final. No último fim de semana Tricordiano e Ituiutaba empataram pelo placar de 1 a 1.

O resultado classificou o Ituiutaba para a decisão do Campeonato Mineiro. O Ituiutaba promete ser a atração do Brasileiro série B, apesar de cogitar em levar seus jogos para fora da cidade, o clube é tradicional em Minas. Fundado em 30/04/1947, o clube presenteou a cidade na sua festa de 64 anos com o acesso a elite do futebol Mineiro.

No outro grupo, a classificação coube ao Nacional de Nova Serrana. Clube fundado em 2008 como uma sociedade Ltda teve ascensão meteórica e procura agora afirmação na principal divisão do Mineiro em 2012.

As lamentações ficam por conta do Tricordiano que não conseguiu derrotar o Ituiutaba e da Patrocinense, com estrutura do Santo André, que devido a uma performance confusa de seu técnico não conseguiu confirmar a sua campanha e vai disputar novamente o módulo II no próximo ano.

Acompanhe as finais do Mineirinho nesse espaço!

Marcelo Alves Bellotti

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A2 - Decisão é entre Guarani e XV.

A série A2 chegou a sua final. Definidos os quatro classificados para a elite, o Guarani, o XV de Piracicaba, o Comercial e o Catanduvense subiram.

Guarani e XV de Piracicaba farão a final da série A2. A definição foi no último fim de semana com a vitória do XV de Piracicaba contra o Atletico Sorocaba pelo placar de 3 a 1. O Guarani também venceu seu jogo em São José pelo placar de 3 a 2.

O Comercial de Ribeirão Preto confirmou a sua classificação em Rio Preto com uma fantástica vitória pelo placar de 5 a 2.

A festa foi feita em Catanduva. O Catanduvense finalmente pode comemorar o seu acesso, após a vitória sobre o Monte Azul em Catanduva pelo placar de 2 a 1.

No final do jogo, o técnico Geime Rotta se emocionou ao lembrar do seu segundo acesso e ao apoio que recebe da sua família.

As cenas que se seguiram, apesar de demonstrarem somente a alegria do público, sem maiores confusões demonstram uma preocupação, pois todo o torcedor que quis invadiu o campo.

Em um momento delicado, onde a diretoria do Grêmio Catanduvense tenta conseguir uma reforma no estádio para poder disputar os seus jogos principais na elite em seu estádio e não repetir o que fez o Monte Azul, que teve que jogar em Ribeirão Preto, a reação da torcida do bruxo não poderia ser pior.

Mas tudo é festa e esse assunto fica pro ano que vem. alté lá, parabéns Catanduvense!

Marcelo Alves Bellotti