Playlist

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Apresentando: Copa São Paulo de Futebol Juniores

A Copa São Paulo terá seu início já na próxima semana (a primeira de 2017) e traz algumas novidades: serão nessa edição 120 clubes divididos em 30 grupos de 4 clubes cada. Serão 29 sedes, já que São Paulo fica com duas chaves, onde se classificam os dois melhores times de cada grupo.

E as novidades não param por aí... serão possíveis seis alterações para cada equipe, desde que sejam feitas em apenas três interrupções. Por exemplo... Em sua primeira substituição você coloca um jogador, depois coloca mais um. A última substituição, você pode colocar quatro jogadores de uma vez.

Novamente a equipe dos Perolas Negras, do Haiti participará do torneio. A equipe ficará sediada em São Paulo, ao lado de Nacional-SP, Goias e Corisabba-PI.

Estaremos apresentando os Estádios das Cidades-Sede por grupos:

Grupo 1 - Votuporanga - Estádio Plínio Marin

Fachada do Estádio Antigo
Plinio Marin foi um dos pioneiros da cidade de Votuporanga. Doou o terreno para a construção do Estádio que acabou recebendo o seu nome. O Estádio foi inaugurado em 22/07/1975 e recebeu os jogos da Associação Atlética Votuporanguense, do SEV e do CAV (Atual Votuporanguense) até que em 2011 a prefeitura vendeu o terreno para um empreendimento imobiliário e o estádio foi demolido.

Nesse mesmo ano, porém em outro terreno foi construída a Arena Plínio Marin, que além do estádio, possui também um complexo esportivo. A Arena teve um custo total de 20 milhões de reais e foi inaugurada em 23 de janeiro de 2016 com o jogo CAV 3x4 Ponte Preta. A capacidade do estádio novo é de 8,145 lugares.

Arena Plínio Marin
No grupo estão: Votuporanguense-SP, Grêmio-RS, Brasilia-DF e Auto Esporte-PB



Grupo 2 - Tanabi - Alberto Victolo

O Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, conhecido por Albertão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Tanabi, no estado de São Paulo, pertence à prefeitura municipal e tem capacidade para 8.400 pessoas

No grupo estão: Tanabi-SP, Nautico-PE, Vila Nova-GO e Mirassol-SP



Grupo 3 - São José do Rio Preto - Anisio Haddad

O Estádio Anísio Haddad, mais conhecido como Rio Pretão, é um estádio brasileiro localizado em São José do Rio Preto, Estado de São Paulo. Tem capacidade para 14.014 pessoas. É o estádio do Rio Preto Esporte Clube e foi nomeado em homenagem a Anísio Haddad, ex-presidente do clube.


No grupo estão: Rio Preto-SP, Botafogo-RJ, Alecrim-RN e Sergipe-SE

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário