Playlist

domingo, 8 de maio de 2011

A2 - XV de Piracicaba é Campeão

Ontem chegou ao fim o campeonato paulista da série A2. Chegaram ao final as equipes do Guarani e do XV de Piracicaba. O jogo foi disputado no Barão de Serra Negra, casa do time de melhor campanha. Tudo de acordo com o roteiro de uma grande decisão.

A grande falha foi da FPF. Final em jogo único, com prorrogação e penalti. Qual o motivo para essa diferenciação entre as séries? Ridículo!

O jogo foi digno de uma final do campeonato. Nervoso, o XV de Piracicaba tentava, mas quem criava as melhores chances era o time Bugrino. A vantagem se transformou em placar quando em uma falha do goleiro do Wanderson do XV, Rodrigo Paulista abriu o placar.

Após o gol um lance que definiu como iria ser o jogo. O autor do gol do Guarani fez falta violenta e foi expulso de campo. A partir daí só deu XV. Aos poucos o goleiro do Guarani ia aparecendo e se transformando na grande figura do jogo.

O XV então chegou ao empate com Adilson. Porém após um erro na saída de bola, o Guarani chegou novamente a vantagem com um gol de Marcos Denner. Com um jogador a menos, o Guarani veio para o segundo tempo disposto a segurar o resultado.

Mas o Nho Quim novamente chegou ao empate, novamente com Adilson, aos 33 minutos do segundo tempo. Éverton do XV ainda foi expulso e assim terminou o tempo normal. A prorrogação veio e nada aconteceu. Então a decisão do Paulistão A2 seria decidida nos penaltis.

Nesse momento o goleiro do XV se consagrou. Wanderson defendeu as cobranças de Dadá e de Carlinhos. O XV sagrou-se campeão do acesso no Paulistão pela quinta vez, sendo atualmente o time que trm mais títulos nesse campeonato.

Parabéns a cidade de Piracicaba e Parabéns ao XV, que retorna ao futebol de elite paulistano após longo período ausente. Destaque para o público de mais de 18 mil pessoas no Barão.


Ficha Técnica
XV de Piracicaba 2 (4) x (2) 2 Guarani
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Público: 18.693 pagantes
Renda: R$ 301.400,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Cartões amarelos: Everton, Marlon, Ceará, André Cunha (XV de Piracicaba); Aislan, Fabinho, Dadá (Guarani)
Cartão vermelho: Everton (XV de Piracicaba); Rodrigo Paulista (Guarani)
Gols: Adilson, aos 33'/1T e 31'/2T (XV de Piracicaba); Rodrigo Paulista, aos 7'/1T e Marcos Denner, aos 41'/1T (Guarani)
XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, João Paulo (Marlon) e Ceará; Gláuber, Diego Araújo (Fábio Santos), Rodolfo (Paulinho), André Cunha e Ricardinho; Adílson
Técnico: Moisés Egert
Guarani
Emerson; Aislan, Aílson e Neto; Chiquinho (Thiago Maciel), Carlos (Bruno Rangel), Dadá, Rodrigo Paulista e Carlinhos; Marcos Denner (Luiz Gustavo) e Fabinho.
Técnico: Vílson Tadei

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário