quinta-feira, 9 de março de 2017

Série D define seu formato e sua tabela básica

Havia um tempo em que o campeonato Brasileiro só existoa na sua série A, sendo que os regionais existiam para classificar os times para a disputa do Nacional. Hoje essa realidade é bem diferente... Chegamos a quatro divisões no Brasileirão, cada uma com seus valores e critérios.

A série A é badalada e distribui bastante dinheiro aos doze "gigantes da mídia" a saber... Cruzeiro e Atlético em Minas Gerais, Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco no Rio de Janeiro e São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos em São Paulo. Mesmo entre os gigantes a divisão ainda sim é desigual e gera muita polêmica.

A série B é cercada de charme e tem clubes de tradição e distribui um bom dinheiro. O restante (séries C e D) vivem do subsídio da CBF. No total da séries A e B movimentam 40 clubes do futebol Nacional. A série C será disputada também por 20 clubes, mas de maneira regionalizada.

A novidade da disputa esse ano é a limitação de inscrições (35 atletas) e a obrigatoriedade de cinco atletas sub 23 no grupo. Até a terceira fase do campeonato, não haverá limitação de capacidade mínima do estádio.

A série D vem com 68 participantes. A CBF anunciou que "A CBF apoia todas os clubes, arcando com os custos de taxa de arbitragem, passagem aérea, alimentação e hospedagem das delegações.". A competição terá início dia 21 de maio.

No total serão 128 equipes com calendário anual em 2017. Acompanhe o melhor das séries C e D nesse espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário