sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Copa 2014 definida

Hoje aconteceu o sorteio dos grupos e dos confrontos da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil no período de 12/06 a 13/07/2014.

Foto: FoxSport
O Brasil, como país sede se colocou como cabeça de chave do primeiro grupo e ficou no grupo ao lado de Croácia, Camarões e México. A abertura do evento, marcada para o Estádio do Corinthians dia 12/07 será entre Brasil x Croácia.

Os confrontos a seguir serão definidos com o grupo B, que contém Espanha, Holanda, Chile e Austrália. Pedreira logo nas oitavas, independete se o Brasil for o primeiro ou o segundo do grupo.

Com a inovação do critério da FIFA de se valer da classificação do país em seu ranking para definição dos cabeças de chave, teremos uma situação inusitada, onde a partida de abertuda do grupo B será uma repetição da final da última Copa do Mundo, jogo entre Espanha e Holanda.

Temos ainda um grupo onde três campeões mundiais se enfrentam, sendo que um deles ficará de fora logo na primeira fase. O Grupo D conta com Inglaterra, Italia e Uruguai. 

Agora é só fazerem as suas apostas... Para mim a final será entre Brasil e Argentina... E para você?

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário