terça-feira, 29 de outubro de 2013

Matonese Campeã da Segundona Paulista

E na final da Segunda divisão do campeonato paulista a Matonense conseguiu reverter a vantagem e se sagrou campeã Paulista de 2013. Após perder a primeira partida da final pelo placar de cinco a dois, em São Bernardo do Campo o time de Matão precisava de uma vitória por três gols de diferença para levar o título. A partida do último domingo marcou a vitória da Matonense pelo placar de quatro a zero.

Jogando em casa, o time do Rei do Acesso, o grande Luiz Carlos Ferreira, soube se aproveitar do fator torcida e construiu um placar com inteligência, baseado principalmente em bolas paradas.

Ja aos 18 mimutos do segundo tempo, a vantagem era de três gols e coube a equipe do SEMA somente jogar nos contra ataques e chegar ao quarto gol aos 42 minutos do segundo tempo.

No final, o placar de quatro a zero, mas em campo, duas equipes vencedoras. O Água Santa em seu primeiro ano dentro do profissionalismo, conseguiu o acesso a série A3 e já projeta os investimentos para 2014.

O outro ponto a se destacar foi a presença de público nos dois jogos. No jogo de ida, disputado no Baetão em São Bernardo do Campo, tivemos um público de 4.500 pessoas. Em Matão, a situação não foi diferente. A partida final do Paulistão de 2013 jogada no Estadio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão foi acompanhado por 6.368 pessoas.

A Matonsense chegou ao seu quarto título de acesso paulista. É detentora do recorde de três acessos consecutivos, em 1995, 1996 e 1997. A equipe nasceu em 1976, quando a Sociedade Esportiva Bambozzi conquistou o campeonato amador da cidade e ganhou o direito de participar da terceira divisão do Campeonato Paulista. Mas a indústria que emprestava o nome ao clube, alegou que não tinha condições de investir no time. Então, o sindicato dos metalúrgicos e os desportistas da cidade fundaram a SociedadeEsportiva Matonensene.

Em 2003 o time passou por uma crise e quase fechou. Dez anos depois consegue se reerguer em seu primeiro acesso.

Parabéns a Sociedade Esportiva Matonense e a seu técnico, o Mito Luiz Carlos Ferreira.

Marcelo alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário