segunda-feira, 2 de abril de 2012

Paulistão: Desorganização e Incompetência

O Campeonato Paulista em suas séries A1, A2 e A3 de 2012 são dignos de serem esquecidos. Inchado e pessimamente organizado, o Paulistão tornou-se chato e modorrento.

Até 2010, a fase de classificação incluía apenas os quatro melhores  times do campeonato. O resultado era que pelo menos um time considerado grande ficava de fora. Normal, pois esses clubes tem outras prioridades no início do ano, como a Libertadores da América ou a Copa do Brasil. 

Porém os seus digníssimos dirigentes, inconformados com a perda das cotas de televisão pressionaram a Federação para garantir uma participação nas fases decisivas do campeonato.

Resultado: Oito classificados em 19 jogos, todos os grandes garantidos e faltam duas partidas para terminar a primeira fase. Fracasso total!

Na série A2, uma pressa exagerada, jogos a cada três dias e a definição da primeira fase já no terceiro mês do ano. Excetuando o Grêmio itinerante, que hoje está na cidade de Barueri que está na série B do Campeonato Brasileiro, as outras equipes não terão ouro campeonato para disputar até o final do semestre. 

Assim a Federação Paulista vai levando os seus campeonatos. E ficando cada vez mais rica, contrastando com os clubes que representa.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário