domingo, 26 de abril de 2015

Domingo de decisões - Palpites

Hoje, o domingo é marcado pela fase final dos estaduais espalhados pelo Brasil, em todos os lugares teremos decisões. Vamos começar com os palpites?

Rio Grande Do Sul - Hoje teremos a primeira partida da decisão entre Grêmio e Internacional. O jogo é cercado de mistérios entre os dois técnicos que dão um tom de clima amistoso entre eles e favorecem a ideia de "torcedor misto". O jogo hoje será na Arena do Grêmio. Acredito que o time do Colorado é favorito, mesmo jogando na Arena. 

Santa Catarina- O Campeonato Catarinense chega a final com o mesmo confronto do ano passado, apenas com a vantagem mudando de lado. Hoje o Figueirense pega o Joinville, que desta vez leva a vantagem do empate ou de dois resultados inversamente iguais. O jogo será no Orlando Scarpelli e penso que a vantagem do Joinville e o equilíbrio do confronto tende a que o jogo caminhe para um empate.

Paraná - No Paranaense a final reúne as equipes do Coritiba contra o Operário de Ponta Grossa. O Operário do técnico Itamar Schulle chegou a final com uma campanha surpreendente e espera complicar a situação do favorito Coritiba. O jogo de hoje será no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

São Paulo - Em São Paulo, Palmeiras e Santos se enfrentam. É a nona decisão do time santista em estaduais no período de dez anos. O Palmeiras, do técnico Oswaldo Oliveira, busca a afirmação em um campeonato desacreditado pela crônica. Santos é favorito, Palmeiras ainda tem elenco em formação!

Rio de Janeiro - O Carioca chega a sua final desacreditado, com denúncias de favorecimento para os clubes envolvidos em detrimento dos outros clubes. Vasco e Botafogo, alheios a isso chegam a final. Acredito que o Vasco seja o favorito para o confronto.

Minas Gerais - O Mineiro chega a sua final mostrando Atlético contra a surpreendente Caldense, que promete quebrar o favoritismo do Galo. A equipe de Poços de Caldas mostra revelações como o técnico Leonardo Condé. O time da Caldense está invicto e não leva gols a sete partidas, mas teve uma baixa considerável. Apesar de ter construído uma arquibancada móvel para adequar o estádio para a capacidade de dez mil pessoas, a Federação Mineira confirmou a cidade de Varginha para a partida final, para que o time grande não corra riscos.

Goiás - No Goiano, o time do Aparecidense tenta reverter a vantagem do Goias na final. Aliás, o time esmeraldino além de levar a vantagem dos empates, quis levar as duas partidas para o Serra Dourada para não haver riscos de perder o título. A diretoria do Aparecidense não aceitou e o jogo de hoje deverá ser jogado no estádio Aníbal Toledo. Goias é favorito

Mato Grosso do Sul - A final envolve as equipes do Comercial de Campo Grande contra o Ivinhema. As equipes começam a decisão neste domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz. A volta está marcada para o dia 5 de maio no Estádio Saraivão. O Azulão (Ivinhema), com melhor campanha do que o Colorado(Comercial) joga por dois resultados iguais.  

Bahia - A final do Campeonato Baiano envolvem as equipes do Bahia e a equipe de Vitória da Conquista. Aliás, o time chama-se Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista.  O time do ECPP ficou famoso esse ano pelo confronto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e já se destacava no Campeonato Regional. A vantagem nos confrontos é do Bahia, mas para o confronto desta tarde no Estádio Lomanto Júnior - Vitória da Conquista (BA), deve dar ECPP.

Ceará - O Campeonato Cearense chega a sua final com o confronto entre Ceará x Fortaleza. O time do Vozão tem a vantagem pela melhor campanha, mas acredito que pelo envolvimento do time cearense nas finais da Copa do Nordeste, a vantagem penda para o time do Fortaleza. O jogo promete lotar a Arena Castelão.

Maranhão - O Maranhense também chega a sua final, com as equipes do Sampaio Corrêa e o Imperatriz. A vantagem é do time de Imperatriz. O Sampaio, que joga no Castelão nesse domingo espera reverter a vantagem. Apesar da vantagem, acho que o confronto pende para a o time mais boliviano do Brasil.

Pará - No Pará, temos a final RE-PA, com Remo e Paysandu. Esse é um jogo praticamente sem favoritos, onde a vantagem dos empates pertencente ao time do Papão pode ser decisivo no confronto. O primeiro jogo acontece hoje no Mangueirão.

Os demais campeonatos que não foram citados ainda não chegaram a fase final. É o Brasil e suas decisões regionais.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário