Playlist

sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo começa empolgante

E foi dada a largada para a vigésima Copa do Mundo da História do futebol. Desta vez, o mega evento da FIFA acontece no Brasil. E em termos esportivos, essa Copa do Mundo começou realmente empolgante. Acompanhei a abertura da Copa no Estádio de São Paulo, que até hoje ninguém sabe o nome ou como chamá-lo. Prefiro o nome de Itaquerão... mais simpático.

O Brasil teve uma estréia bem tímida, o time muito apático e nervoso, mostrou vários erros, sobretudo a falta de compactação entre as linhas. Mas o time mostrou força e no final bateu a seleção Croata pelo placar de 3 a 1.

Mas dois jogos eram os mais esperados até aqui. O duelo que decidiu o último mundial entre Espanha x Holanda e o jogo de Manaus, entre Itália e Inglaterra. E os jogos sem dúvida superaram todas as expectativas. A Espanha foi goleada impiedosamente pela Holanda em um jogo sensacional pelo placar de 5 a 1 no calor da cidade de Salvador.


Já o temível jogo de Manaus, que começou com 30 graus e terminou com 26 graus marcou também uma grande partida entre Itália x Inglaterra. O time Inglês adiantou a sua marcação e dificultou ao extremo a saída de bola da Itália. Mesmo assim, o time italiano conseguiu a heroica vitória pelo placar de 2 a 1 com uma atuação de gala do meia Pirlo.

Um outro jogo muito bom foi a estréia da Colômbia, que mesmo sem contar com seu melhor jogador, o atacante Falcão Garcia se impôs sobre a equipe Grega e venceu pelo placar de 3 a 0. O destaque foi o gol do ex-palmeirense Pablo Armeiro, que fez a sua dança característica, o "Armereixon". 

Além da decepção  do futebol apresentado pela Espanha, outra grande decepção dessa rodada foi o jogo entre Uruguai x Costa Rica. A celeste olímpica jogou muito mal e foi derrotada justamente pelo placar de 3 a 1 de virada.

No mais, destaque para a vitória do Chile sobre a Austrália pelo placar de 3 a 1 com um gol de Valdívia que joga no Palmeiras e um gol de Beausejour, que jogou no Grêmio em 2005.

Isso porque a Copa só está começando... 

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário