sábado, 21 de julho de 2012

Futebol decadente

O Campeonato Brasileiro tem sequencia após o fechamento das contratações que sacudiram o mercado nesse mês de julho. Assim o Corinthians, campeão da América anunciou com pompas e circunstâncias o argentino Martinez como seu reforço.

Na mesma esteira o Inter anunciou Forlan, o Botafogo contratou Seedorf e Lodeiro, o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil repatriou Obina e o líder do campeonato, o Atlético-MG apresentou Ronaldinho Gaúcho.

Todos esses foram apresentados como atrações e sem dúvida nenhuma serão, porém não justificariam o salário milhonário que os clubes estão pagando pelo futebol deles.

A economia brasileira dá sinais de estabilidade e possibilita aos futebolistas desse país a elevarem cada vez mais os patamares salariais, porém como sempre os nossos dirigentes agem com paixão e pouca inteligência, transformando o futebol sul americano como a segunda (talvez terceira) divisão da Europa.

As demais contratações então nem é bom comentar. O São Paulo trouxe da França o volante Paulo Assunção, anunciando o fim da carência na posição. Pode ser até que dê certo, mas as chances são reduzidas.

A situação do futebol brasileiro é essa... sem destaques ofensivos nos principais clubes do mundo, sem ter jogadores indicados para o prêmio de melhor do Mundo da Fifa no final do ano, atualmente ocupando a décima primeira posição no ranking da Fifa... esse será o país da Copa do Mundo.

E ainda há quem diga que a culpa é do Mano...

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Apesar de concordar em alguns pontos, achei a crítica exagerada.

    Nosso futebol está se fortalecendo, é uma evolução natural do mercado.

    ResponderExcluir