segunda-feira, 9 de julho de 2012

CAV: Melhor time da Segundona Paulista

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista mostra hoje após a décima rodada em alguns grupos mostra ainda uma equipe 100%. O Clube Atlético Votuporanguense, conhecido como CAV que chegou a décima vitória em 10 jogos.

Para que tenhamos uma ideia da campanha do CAV, os times que tem a maior pontuação do certame são o Joseense, o Guarujá e o Nacional, da capital, que somam 23 pontos ganhos em dez jogos.

O CAV é um time novíssimo, fundado em dezembro de 2009, fruto de uma parceria com um grupo de Angola comandado por Ismael Diogo da Silva, presidente do Santos Futebol Clube de Angola.

O time vem tentar resgatar a tradição da Associação Atlética Votuporanguense, time criado em 23 de dezembro de 1953 e disputou o Campeonato Paulista por 36 oportunidades, tendo fechado as portas para o futebol em 2000.

O time foi substituído pela Sociedade Esportiva Votuporanguense (SEV) que segundo relatos, não conseguiu identificar-se com a cidade, tendo inclusive adotado como cores o branco, o azul e o amarelo. Em pouco mais de 3 anos a equipe saiu da B2 (quinto nível) para a A3 (Terceiro nível) do futebol paulista.

Porém em 2005 o SEV resolveu mudar-se de sede para Hortolândia, alterando o seu nome posteriormente para Social Esportiva Vitória.

Talvez a tentativa de criar um time com as mesmas cores do anterior que era identificado com a cidade tenha sido uma das razões do sucesso do CAV.

Já em 2011 só não conseguiu o acesso na última rodada, em um jogo conturbado contra o Guaçuano, e terminou o campeonato em sexto lugar.

Esse ano, os comandados do técnico China são o orgulho da cidade. A esperança é que a parceria perdure por mais alguns anos e que traga bastante alegria ao povo de Votuporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário