quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O mito completa 1000 jogos

Hoje no Morumbi não será apenas mais uma rodada para o São Paulo Futebol Clube, mas sim a confirmação da figura de um mito, o goleiro Rogério Ceni.

Rogerio Ceni para os Sãopaulinos é venerado como um dos maiores ídolos de sua história. 

O goleiro cada vez mais se torna um mito na história tricolor e completa hoje sua milésima partida.

São 1000 partidas e 100 gols, marca histórica para um jogador de futebol. Quando se fala em um goleiro o feito fica mais incrível ainda.

Para que se tenha uma idéia, apenas dois jogadores do Brasil tem essa marca em seus respectivos clubes: Pelé no Santos e Roberto Dinamite, no Vasco.

Rogério é uma figura bem tradicionalmente composta como jogador de clube. Amado pela sua torcida, é odiado pelas demais. Talvez essa tenha sido a razão maior de não ter tido sucesso com a camisa da seleção Brasileira. Era titular absoluto do técnico Leão e de Vanderlei Luxemburgo, mas após declarações extremamente infelizes, demosntrando extrema arrogância, acabou queimado pelos técnicos e pela CBF.

Ainda assim, disputou duas Copas do Mundo e tem em sua história a participação em um jogo da Copa de 2006.

Essa trajetória rendeu-lhe também a fama de madar no clube tanto quanto Juvenal Juvêncio, o homem forte de plantão atualmente no Morumbi. 

Nauralmente ele é consultado em temas polêmicos, como escolha de técnicos e contratação de jogadores.

Considero natural e salutar para o clube do Morumbi. Diferenciado em todos os sentidos, Rogerio comanda o time do São Paulo independente do técnico que senta no banco. 

Inteligente, utiliza a camisa 01 (ou 10 ao contrário). Já teve camisas maravilhosas e atitudes desastrosas, que garantem a sua imagem cada vez mais adorada apenas pelo torcedor do time do Morumbi.

Hoje teremos somente a festa. Rogerio Ceni está para sempre na história do futebol brasileiro. Ficará igualmente marcado para sempre no coração do torcedor Sãopaulino. 

Parabéns, Rogerio Ceni...o mito!

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Muito bom o post, retrata muito bem o que representa Rogério Ceni para os são paulinos e para o futebol brasileiro.

    ResponderExcluir