Playlist

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Levir Culpi... Mais do mesmo

Levir Culpi teve a oportunidade de ser diferente! Chegou do Japão ditado regras sobre comportamentos e mentalidades com relação à parte diretiva do futebol brasileiro! A cada entrevista se mostrava um cara diferente, disposto a mudar a mesmice existente no futebol no Brasil, falando com propriedade sobre ética e comportamento.

Mas enfim, não somos o que falamos e sim o que fazemos. Nesse sentido o técnico do Atletico mostrou ser mais do mesmo! Após reuniões para renovar o vínculo, não houve acordo e o técnico preferiu sair do time, deixando o trabalho a duas rodadas do fim do campeonato.

São várias as alegações, todas elas válidas e sinceramente não me sinto em condições para analisar o que aconteceu nesse caso específico! O fato concreto é que ele confirma a relação entre técnicos e clubes na estrutura do futebol no Brasil! Muito diferente do seu próprio discurso o técnico demonstrou ser igual aos demais, fez um acordo e saiu do time 

Pelas estatísticas dos clubes brasileiros somente o Corinthians até agora passou o ano sem trocar o seu comando técnico! Tite segue firme, mesmo sabendo como o sistema é estruturado no Brasil! 

No fim das contas, acredito que a postura igual de Levir Culpi só favorece a um acerto mais rápido com outro time e colabora com o sistema... Como diz o Capitão Nascimento: "O sistema é foda"

Marcelo Alves Bellotti