segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Campeonato Brasileiro - Destaques

Série A - O destaque máximo da série A do Campeonato Brasileiro vai para a performance do Flamengo. O time do até então ultrapassado Wanderley Luxemburgo voltou a vencer ontem no estádio Manoel Barradas, em Salvador a equipe do Vitória. O resultado levou o time a nona colocação do campeonato Brasileiro. Outra equipe que merece o destaque é o Sport, que com um ótimo futebol bateu o Criciúma por dois a zero e já figura a sétima colocação. O campeonato é liderado pelo ótimo time do Cruzeiro, que mesmo sem um grande destaque, joga um futebol vistoso e eficiente.

Série B - Na série B o grande destaque é o Ceará, que caminha a passos lagos para a primeira divisão. Comandado fora de campo por Sergio Soares e dentro de campo pelo eterno Magno Alves, o Vozão lidera a classificação. O Avaí, do técnico Geninho bateu o Vasco pelo placar de cinco a zero, que levou a demissão do técnico Adilson Batista. O vasco figura atualmente a quinta colocação do campeonato e cumpre uma campanha irregular.

Série C - Na série C, pelo grupo do Norte/Nordeste o destaque é o Fortaleza, que parece focado a retornar a série B nesse ano. O time do Botafogo da Paraíba também se destaca e segue firme na segunda colocação, apesar da punição que o retira da série C, o time jogou ontem e arrancou um ótimo empate contra o CRB fora de casa, no Rei Pelé.

Pelo grupo do Sul, o destaque é o Mogi Mirim que derrotou o São Caetano pelo placar de um a zero e lidera com folga o seu grupo. Madureira, Tupi e Guaratinguetá (que joga o campeonato com a estrutura do Audax-SP) fecham a zona de classificação.

Série D - Na série D o grupo da Região Norte é liderado com folga pelo time do Rio Branco (AC), que segue na liderança a quatro pontos do vice líder, o time do Princesa do Solimões(AM). 

No grupo A2 a liderança cabe ao River do Piaui, seguido pelo clube do Remo. Moto Clube e Guarani de Sobral seguem bem vivos e tornam o campeonato bem interessante. 

A mesma situação é a do grupo A3, com todas as equipes com chances de classificação. O grupo é liderado pelo Jacupiense (BA), seguido pelo Central, de Caruaru. Mas tanto Coruripe, quanto Campinense e Baraúnas ainda tem chances de classificação.  

Pelo grupo A4, Confiança (SE) e Porto (PE) seguem um campeonato a parte e devem se classificar sem problemas. 

Pelo grupo A5, destaque para o Brasiliense e para o Estrela do Norte. O time capixaba derrotou o Itaporã pelo placar de 3 a 1 e se consolidou na segunda posição do grupo na luta para a classificação para a segunda fase.

No grupo A6 o destaque é o Operário de MT, seguido pelo Luziânia (DF). Tombebnse na terceira colocação também mira a classificação para a outra fase do campeonato.

No grupo A7 temos três clubes com destaque. O Brasil de Pelotas lidera a chave com doze pontos ganhos, seguido pelo Ituano com dez pontos e o Maringá com seis pontos ganhos.

A mesma situação do A8, onde temos Londrina nadando de braçada com 14 pontos ganhos, enquanto Metropolitano com oito pontos disputa rodada a rodada a classificação com a Penapolense com seis pontos ganhos.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário