sábado, 1 de agosto de 2015

Futebol do interior Paulista cada vez pior

Primeiro o Esporte Clube XV de Novembro (Jaú), depois o União São João de Araras, depois o Radium FC .Oficial.... times de tradição que se licenciaram... 

Depois assistimos o Oeste mandando seus jogos em Osasco, sem apoio da prefeitura que não entrega um estádio digno a um time que está na série B do Brasileiro... Agora Guaratinguetá! 

O Atlético Paranaense, após se sagrar campeão paulista da série A2 alugando o time da Ferroviária, fará o mesmo com o Guaratinguetá na série C. O site oficial do clube já anunciou isso, inclusive a "possível transferência de seu mando de campo para Curitiba, facilitando os treinamentos e a logística dos jogos". 

Segundo ainda o site do clube, "O acordo entre Atlético Paranaense e Guaratinguetá tem como objetivo também no futuro uma possível progressão da parceria com a Ferroviária. O time que defenderá o Guaratinguetá, neste ano, poderá servir como "base" para a Ferroviária, que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista do ano de 2016."

Estão matando o nosso futebol. Aplaudo as parcerias, mas aquelas que guardam e respeitam a identidade dos times com suas cidades e seu povo. O futebol (que é um negócio lucrativo) deve ser visto como a manifestação de uma cultura popular, que deve respeitar alguns princípios. Se faz necessário uma intervenção para resguardar não o interesse comercial, mas o interesse de toda uma cidade que tem um time a representá-lo

Por essa razão, deve se diferenciar de uma empresa comercial. Caso contrário, está assinando sua sentença. Vai funcionar como esporte de elite, praticado por poucos e feito exclusivamente para que o povo veja na TV!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário