domingo, 7 de outubro de 2012

Festa do Futebol

O futebol segue apaixonando multidões e cada vez mais se consolida como principal esporte no planeta. Não por acaso, a FIFA tem hoje no mundo mais países associados do que a ONU. Nesse fim de semana a festa do futebol trouxe algumas "perolas" para deliciar seu telespectadores no mundo.

Nesse fim de semana no Brasil tivemos um jogo impressionante na série B entre Atlético-PR contra o América-MG. Partida emocionante que só foi decidida nos últimos instantes graças a um gol do "interminável" e sempre competente Paulo Baier, que aos 49 minutos do segundo tempo marcou a vitória do Atlético-PR pelo placar de 5 a 4.

Na série A o Atlético Mineiro mostrou uma atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho. Com um drama pessoal grande, pela morte do seu padrasto e com a sua mãe com um problema grave de saúde, Ronaldo fez lembrar os tempos de Barcelona, quando foi eleito o melhor do mundo.

São Paulo e Palmeiras fizeram um clássico "sem susto" porém com sequelas. Luis Fabiano e Valdívia saíram de campo com contusões que pareceram sérias. O resultado de 3 a 0 a favor do tricolor paulista só confirma a superioridade de um time sobre o outro. Favorito para o título nacional, o Tricolor carioca bateu o Botafogo pelo placar mínimo e ruma firme na liderança do campeonato.

Mas o grande jogo do fim de semana foi jogado pelo campeonato espanhol. Novamente esperado por todos como "o jogo do ano", Barcelona e Real Madrid fizeram "o clássico". E suas principais estrelas confirmaram sua importância e toda a expectativa criada sobre a sua participação. O jogo foi bem disputado e os destaques foram justamente Messi e Cristiano Ronaldo fizeram dois gols cada e marcaram o resultado de dois a dois.

Na Itália, o Derby dela Madonina, como é conhecido o jogo entre Inter e Milan terminou com a vitória da Inter pelo placar mínimo e demonstrou de maneira clara a decadência do futebol na Itália, particularmente no Milan, cujos principais jogadores hoje só pensam em quando vão deixar o clube.

Essa foi a festa do futebol no fim de semana. E tudo pela TV. Tempos Modernos.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário