domingo, 21 de agosto de 2011

Opinião - Cada coisa em seu lugar

Futebol é observação. Consegui ter hoje a visão crítica desse esporte somente por observação. Razão pela qual não me considero nenhum especialista, apenas apaixonado.

Porém acho complicado quando os especialistas debruçam seu tempo e os momentos preciosos em suas empresas de comunicação em campanhas a favor de uma pessoa e congtra a outra.

Falo especificamente do caso do ex jogador de futebol Zé Elias que devido a uma discussão sobre pensão alimentícia, acabou sendo preso e foi libertado ontem a noite.

O mais incrível da história é que não se limitou apenas a descrição de um caso de uma pessoa pública, ex-jogador de futebol e analista esportivo (em início de carreira, mas que demonstra conhecimento). O caso foi devidamente julgado e seu veredito dado em todas as declarações de seus colegas.

Sim por que o caso não se trata de notícia. Uma pessoa que discute judicialmente um valor de Pensão Alimentícia e que tem contra si uma prisão decretada pelo não pagamento é um problema que pertenc somente as duas partes envolvidas. Somente a elas e a ninguém mais.

Ouví várias manifestações claramente corporativistas e empresas de comunicacão fazendo pautas em programas esportivos para falar de um problema de família. O mais absurdo é que além da notícia, que só pode ser considerada natural por ser o Zé Elias havia também o julgamento e a condenação sem prévia defesa ou ouvir a outra parte. Parecia que só havia um pobre injustiçado e que o outro lado era tão explicitamente vilão que não deveria ser sequer ouvido.

Lamentável... Demonstração explícita de estupidez coletiva.

Não sei quem tem razão na história, que aliás não tem nada a ver com o futebol ou com qualquer programa esportivo. Continuo ouvindo e admirando o Zé Elias... e ele que resolva seus problemas sozinho.

Caso haja imperfeições na Lei... a pauta pode ser de uma ampla discussão sobre o tema. Mas não se trata disso... após a saída da prisão... o assunto esfria... e cada um volta a sua vida.

Não há interesse pelo jornalismo... Somente é preciso ajudar um amigo!

Essa é a minha Opinião.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário