Copa do Brasil
Hoje tem a final da Copa do Brasil no Rio de Janeiro entre Flamengo e Atlético-PR. A expectativa é de um grande público, mas uma manifestação de Perueiros complica a vida do carioca hoje.
Na manifestação feita hoje pela manhã que praticamente parou a cidade do Rio, os manifestantes prometeram um protesto no maracanã, impedindo a chegada dos torcedores ao estádio.
É polêmica no preço do ingresso, que chega a custar 500 reais atras do gol e no mínimo 700 reais na cativa, com cambistas.
No Flamengo o desfalque é Chicão. O jogador não se recuperou da contusão muscular e não joga hoje. No Atlético-PR, não jogam Bruno Silva e Roger, que não podem jogar a Copa do Brasil pelo time paranaense, Leo que na semi final recebeu um cartão amarelo, depois um amarelo e um vermelho, pegando então dois jogos de suspensão automática e Everton que recebeu o terceiro amarelo. A diretoria do clube paranaense tenta reverter a situação do lateral Leo.
Sulamericana
Ponte Preta e São Paulo fazem hoje a segunda partida pela semi final da Copa Sulamericana. O jogo será disputado no Romildão em Mogi Mirim (que já se chamou Vail Chaves, Wilson de Barros e Papa João Paulo II). O estádio foi escolhido por ter capacidade de abrigar mais de 20 mil pessoas. Porém como no caso do Majestoso (estádio da Ponte Preta) a capacidade do estádio é bem ao gosto do freguês. Na FPF consta uma capacidade de 19,9 mil, enquanto que no Wikipédia, a capacidade é de 30 mil pessoas.
O fato é que o jogo foi cercado com um clima negativo entre os torcedores da Macaca com a medida da diretoria do tricolor de exigir a mudança de estádio, fazendo valer o regulamento.
O São Paulo alegou questões de segurança, mas criou um clima perigoso para o jogo hoje. O acesso para a cidade de Mogi se dá pela Rodovia Gov. Adhemar de Barros. O clima entre os torcedores é o pior possível. A recomendação ao torcedor saopaulino é que não vá ao estádio, apenas acompanhe de casa.
A situação é bastante favorável a Ponte, que derrotou o São Paulo no primeiro jogo pelo placar de 3 a 1. Porém seu goleiro ainda se recupera de uma contusão e permanece sendo dúvida para o jogo de hoje.
Marcelo Alves Bellotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário