Dunga acabou de chamar seus convocados para a Copa América. Algumas novidades e alguns nomes consolidados. Firmino está se consolidando como atleta de seleção. Com característica e formação europeia, a seleção ai tomando forma. Vemos hoje nomes como Fabinho, Filipe Luis, Danilo, Douglas Costa entre outros, com formação Européia.
Cada vez mais a CBF reafirma através de seus membros e alguns técnicos brasileiros que nada mudou no mundo, que o que vemos nas grandes seleções mundiais são meras cópias do que já era praticado no futebol, especialmente no Brasil. Só não da para entender qual o motivo deles técnicos não aplicarem esse futebol por aqui. Dunga, sempre que pode, reafirma que hoje no futebol não há nada de novo e que apenas se copiam o que era praticado nas décadas passadas.
Com relação aos adversários, novamente uma soberba preocupante, a de que "todos consideram o Brasil como o jogo da vida"... enfim! Assim vamos levando o nosso futebol, fazendo de conta que a Copa não existiu, de que não há erros, reafirmando que o nosso campeonato é o melhor do mundo, que o talento dos nossos jogadores resolvem... bla, bla, bla... perdemos ótimas chances de nos reciclar e discutir o futebol como modelo de negócio, onde todos saem lucrando
Segue a convocação da seleção:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia)
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto)
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madri)
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto)
Meias: Éverton Ribeiro (Al Ahli), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Philippe Coutinho (Liverpool)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Hoffenheim), Diego Tardelli (Shandong Luneng) e Robinho (Santos)
Marcelo Alves Bellotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário