A Champions, de acordo com o blogueiro Alexandre Mignoni pagou 754 milhões de Euros para os seus participantes, em 2011. A final entre Barcelona x Manchester United distribuiu 53,2 milhões para o Manchester United e 51,02 para o Barcelona. Seguiu-se Chelsea (44,.52 milhões de euros), Schalke 04 (39,75 milhões), Real Madrid (39,.28 milhões), Internazionale de Milão (37,98 milhões), Bayern München (32,56 milhões ) e Tottenham Hotspur (31,13 milhões).
Todo esse investimento pede uma contra-partida. Para que o evento entre CSKA Moscou x Real Madrid acontecesse, o estádio deve obrigatoriamente ser entregue a UEFA, totalmente. O estádio é adesivado pela UEFA com os patrocínios e o clube perde o direito de acesso ao seu estádio. Fico pensando se essa competição envolvesse a sociedade brasileira.
Logo no primeiro jogo, os clubes já começariam com um movimento para colocação de patrocínios próprios para os jogos em seu mando, pois afial de contas, quem patrocina o Paulistão quer também a Champions... O segundo ponto de discórdia viria da sociedade civil. Sim, pois o principal patrocinador do evento (há anos) é ma marca de cerveja... é preciso deixar claro que é expressamente proibido a venda de bebidas alcoólicas no país.
Resolvidos esses dois pontos? Ok, porém todos os estudantes e maiores de 65 anos tem o sagrado direito de pagar meia-entrada, No caso de estádios públicos, dependendo do estádio, os servidores públicos municipais também tem esse direito.
Ah... tem também os camarotes. Os clubes negociam seus camarotes e em nenhum momento esse direito deve ser ameaçado não importa o motivo... entregar o estádio sim... os camarotes, não!!!
Tudo com amparo legal... a Champions League viria para semear a discórdia... Os consumidores atingidos em seus direitos moveriam ações milionárias contra o real responsável pela competição, a saber, a UEFA, os clubes, suas federações e o Governo. Sim por que o Brasil tem trezentas mil preocupações com coisas muito mais importantes como educação, saúde, etc... e não tem nenhum motivo para incentivar a participação nesses torneios.
Ufa... enfim, a Champions League que permaneça na Europa... lá isso tudo é normal... pode , Arnaldo?
Marcelo Alves Bellotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário