quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PSG supera desconfianças e derrota Bayern

Foi uma noite de gala em Paris, dentro do Parque dos Príncipes. Em uma atuação de gala, o Paris Saint Germain bateu a poderosa equipe do Bayern Munique pelo placar de três a zero em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

Os gols do PSG foram marcados por Dani Alves, Cavani e Neymar. No primeiro gol, uma assistência primorosa de Neymar, no segundo gol foi a vez de Mbappe servir Cavani, que marcou um belíssimo gol. O terceiro foi uma bela jogada de Mbappe que bateu para o gol, a bola sobrou para Neymar, que sem goleiro não teve trabalho para empurrar a bola para o gol.


O mais esperado era como se comportariam Neymar e Cavani. A reação foi a melhor possível, Cavani bateu faltas, abraçou Neymar no terceiro gol e foi abraçado no seu gol. Prevaleceu o respeito embora se perceba que não existe um clima amistoso entre os dois.


O resultado leva o PSG a liderança do grupo com seis pontos ganhos em dois jogos. O Bayern e o Celtic estão na segunda colocação com três pontos. Anderlecht ainda não marcou pontos.

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 24 de setembro de 2017

EC São Bernardo empata o primeiro jogo da final


O Esporte Clube São Bernardo jogou ontem a primeira partida da final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Manthiqueira de Garatinguetá no Baetão, em São Bernardo do Campo e ao final dos 90 minutos o placar mostrou um empate em 1 a 1.

Análise do técnico do Bernô


O resultado foi melhor para o time de Guaratinguetá, que leva a decisão para o seu estádio precisando de uma simples vitória para se sagrar campeão do Paulistão. O próximo jogo está marcado para o próximo sábado as 15 horas em Guaratinguetá.

Gols do jogo:

Ficha Técnica:

EC São Bernardo 1x1 Manthiqueira
Data: 23/09/2017
Local: Baetão - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Mauro André de Freitas e Bruno Salgado Rizo
Renda: R$ 2.750,00
Público: 550 pagantes
Cartões Amarelos: EC São Bernardo: Dênis-Manthiqueira: Léo Turbo, Pedrinho
Gols: EC São Bernardo: João Mello 14' 1T-Manthiqueira: Leonardo 37' 2T
 
EC São Bernardo
Kaique; Dênis, Rafael, Allan e Rômulo; Tauan (Alan Lopes), Erick Mamer, João Mello e Lucas Gomes (Nelsinho); Pedro Hulk (Bessa) e Felipinho
Técnico: Ricardo Costa

Manthiqueira
Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe e Luciano Pit; Alex (Vitor Clemente), Leonardo, Vitor Ono e Lucas Lima (Lucas Monteiro); Pedrinho e Lucas Batata (Dener).
Técnico: Luís Felipe
 
 Marcelo Alves Bellotti
 
 

sábado, 9 de setembro de 2017

EC São Bernardo vence e dá passo enorme para A3

O Esporte Clube São Bernardo jogou nessa última sexta-feira no estádio Prefeito José Liberatti em Osasco contra o Osasco Futebol Clube em partida válida pela semi-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conseguiu uma importante vitória.


Mesmo jogando fora de seus domínios, o Cachorrão controlou o jogo e chegou a uma vitória pelo placar de 3 a 0 com gols de Felipinho (artilheiro do campeonato com 14 gols), Allan e Romário. O resultado deixa o Cachorrão com um pé na A3 de 2018

O jogo foi bem disputado, com o Cachorrão tendo chances mais claras para chegar ao gol, sempre com a jogada terminando nos pés de Felipinho. Porém a jogada mais clara de gol foi do Osasco, nos pés de Rafinha que acertou a trave.

O EC São Bernardo insistia nos contra ataques e, numa bola roubada por João de Mello, a bola foi para a esquerda trabalhada por Eric,  que cruzou para Felipinho escorar e fazer o primeiro gol do jogo. O Osasco sentiu o gol e partiu desordenadamente para o ataque e acabou levando o segundo gol ainda no primeiro tempo. 

Um escanteio batido no primeiro pau e o goleiro Matheus do Osasco trombou com o atacante do São Bernardo, a bola sobrou livre para Allan ampliar o placar. A vantagem conseguida no primeiro tempo fez com que o Cachorrão se retraísse na segunda etapa.

O Osasco se lançava ao ataque. O técnico Victor Hugo fez as três alterações antes da metade do segundo tempo com o objetivo de aumentar a estatura dos  seus atacantes e levar perigo na bola aérea. A cada ataque do Osasco, pelo menos quatro jogadores se colocavam na área para receber essa bola de cabeça.

O técnico Ricardo Costa colocou Alan Lopes para reforçar a marcação e trocou Pedro Hulk por Romario. E em uma jogada de contra ataque, o centroavante Romario recebeu a bola livre, driblou o goleiro e decretou o placar final.

FICHA TECNICA
Osasco FC 0x3 EC São Bernardo
Data: 8 de setembro de 2017
Local: Estádio José Liberatti - Osasco-SP
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa
Cartões Amarelos: Osasco FC: Marreta, Rafinha - EC São Bernardo: Tauã, Alan e Lucas Gomes
Gols: Felipinho, aos 44', e Allan Baiano, aos 49' do primeiro tempo. Romário, aos 47' da etapa complementar.

Osasco FC: Mateus; Marcelo, Charles, Vinícius e Marlon; Rubens, Fernandinho (Mococa) e Lucas Santos; Rafinha (Dieguinho), Marreta e Eltinho (Gabriel) - Técnico: Vitor Hugo.

EC São Bernardo: Kaíque; Dênis, Rafael, Allan Baiano e Rômulo; Tauã, Erick Mamer, Lucas Gomes (Nelsinho) e João Melo; Pedro Hulk (Romario) e Felipinho (Alan Lopes) - Técnico: Ricardo Costa.

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 3 de setembro de 2017

Amistoso Seleção de Master e Palmeiras agita o sábado no Primeiro de Maio

Ontem a tarde no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo tivemos a realização de um amistoso Beneficente entre uma Seleção Brasileira de Master e a equipe de Master do Palmeiras. O ingresso do jogo foi um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), que serão encaminhados  para entidades assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

O jogo foi uma excelente oportunidade para o torcedor acompanhar os seus heróis do passado e passar uma tarde bem agradável. Os jogadores em campo responderam com muita vontade e proporcionaram um grande espetáculo. As equipes jogaram com 12 jogadores o primeiro tempo, com Orlando Morando (prefeito de São Bernardo) atuando pelo Palmeiras

De negativo podemos destacar novamente a extrema ausência de educação e cidadania de parte dos torcedores palmeirenses que cantam "meu Palmeiras" substituindo a letra do hino nacional Brasileiro. 

Edílson, atuando pela Seleção Brasileira fez novamente as embaixadinhas, repetindo o gesto da decisão do Paulistão de 1999. Claudecir pelo lado do Palmeiras não gostou e foi conversar com Edilson. Os ânimos ficaram mais exaltados até que no final do jogo o zagueiro Valtão do Palmeiras e Toninho Carlos pelo lado da seleção Brasileira em um lance isolado trocaram agressões e foram expulsos.

O resultado foi a vitória da seleção Brasileira pelo placar de 4 a 3. Os times vieram a campo escalados dessa maneira:

Palmeiras
1 - Zé Luiz, 2- Indio, 3 - Valtão, 4 - Polozzi, 5 - Claudecir,  6 - Denys, 7 - Edu Bala, 8- Sergio Soares, 9 - Reinado Xavier, 10 - Ademir da Guia, 11 - Flavio, 12 - Vinicius, 13 - Douglas, 14 - Nenê, 15 - Paulinho, 16 - Paulo, 17 - Galego, 18 - Juninho, 19 - Pires, 20 - Esquerdinha, 21 - Toninho

Seleção Brasileira
1 - Gilmar, 2 -Pavão, 3 - André Leoni, 4 - Toninho Carlos, 5 - Flavio Conceição, 6 - Silva, 8 - Geovanni, 9 - Marcelinho Carioca, 10 - Edilson, 11 - Sidnei, 12 - Robson, 13 - Biro Biro, 14 - China, 16 -Tadeu, 18 - Rodnei e 19 - Serginho.

O jogo teve a arbitragem de Heraldo de Holanda com Germano Miranda iveira e Marcio Silva como auxiliares e Oliver Casa como quarto árbitro.

O jogo teve a transmissão da Rupp Comunicação, com a minha narração e comentários de Jobel Mendes e Airton Marques.

Marcelo Alves Bellotti

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Copa Paulista - Água Santa e São Caetano ficam no empate

Acompanhei o jogo entre Água Santa e São Caetano pela décima primeira rodada da Copa Paulista nessa última quarta-feira no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Um jogo morno em uma tarde muito quente que no final marcou um empate em 1 a 1.

O resultado foi melhor para o Azulão mesmo perdendo a liderança do grupo que hoje pertence a Portuguesa de Desportos. o time do Netuno segue na quinta colocação com 16 pontos ganhos.

O jogo não teve muitos lances de emoção. O Água Santa se mostrava mais efetivo na primeira etapa, mesmo sem ter mais tempo de posse de bola, sempre atacando pelo lado esquerdo com Romarinho. Mas o gol saiu de uma jogada pelo lado direito, em uma finalização do camisa dez Luan.

O gol fez com que o São Caetano se animasse e partisse para o ataque. No final do primeiro tempo em um lance bem duvidoso o árbitro marcou pênalti para o São Caetano que Ermínio bateu e deixou tudo igual.




O segundo tempo mostrou o Água Santa melhor posicionado, chegando ao gol adversário, sempre com Romarinho, que foi o destaque do jogo. Mesmo com o domínio, o time do técnico Jorginho não conseguiu chegar a vitória. O jogo teve um público de 1.887 pessoas, mio bom se considerarmos um jogo de quarta-feira a tarde. 

FICHA TECNICA
Água Santa 1x1 São Caetano
Data: 30/08/2017
Local: Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Jose Lucas Candido de Souza
Renda: R$13.130,00
Público: 1.887 pagantes
Cartões Amarelos: Água Santa: Ronaldo, Genilson, Luan, Matheus, Cícero - São Caetano: Esley, Ermínio, Régis, Carlão
Gols: Água Santa: Luan 13' 1T - São Caetano: Ermínio 41' 1T

Água Santa
Erivelton; Genilson (Ygor Honorato), Luizão, Cícero e Paulo Henrique; Gabriel Duarte, Ronaldo, Matheus e Luan (Bill); Rafael Martins (Anderson) e Romarinho.
Técnico: Jorginho

São Caetano
Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz (Junior Alves) e Bruno Recife; Esley (Daniel Bueno), Regis, Paulinho Santos e Daniel Costa; Ermínio (Elias) e Carlão.
Técnico: Luiz Carlos Martins

Marcelo Alves Bellotti

Brasil vence e segue marca histórica

O Brasil jogou ontem contra o Equador e chegou a marca histórica de nove vitórias seguidas nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Mas o jogo não foi tranquilo como todos esperavam, o time do Equador impôs uma marcação dura e catimbou todo o primeiro tempo, conseguindo a igualdade no placar

Já no segundo tempo, o time voltou modificado e o futebol melhorou muito com a entrada de Philippe Coutinho no lugar de Renato Augusto que pouco ou quase nada fez em campo na parte de criação.

Com Coutinho, Willian e Neymar o time deixou de ser tão individualista e  tocou mais a bola, conseguindo abrir o placar em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulinho que fuzilou na pequena área.

O gol fez com que o Equador se lançasse ao ataque procurando o empate, e facilitou ao time brasileiro a chegar ao seu segundo gol... uma pintura de jogada entre Phillipe Coutinho, que tocou pra Gabriel Jesus que deu um chapéu no adversário e tocou para Coutinho que marcou o segundo gol.



FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 x 0 EQUADOR
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
RENDA - R$ 7.886.450,00.
PÚBLICO - 36.689 pagantes.
ÁRBITRO - Mario Díaz de Vivar (Fifa/Paraguai).
CARTÕES AMARELOS - Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo (Brasil); Fidel Martínez e Velasco (Equador).
GOLS - Paulinho, aos 23, e Philippe Coutinho, aos 30 minutos do segundo tempo.


BRASIL - Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto (Philippe Coutinho) e Paulinho; Willian (Luan), Gabriel Jesus e Neymar. 
Técnico: Tite.

EQUADOR - Banguera; Pedro Velasco, Arboleda, Achilier e Ramírez; Pedro Quiñónez, Noboa, Antonio Valencia, Gaibor (Cazares) e Fidel Martínez (Marcos Caicedo); Enner Valencia (Felipe Caicedo). 
Técnico: Gustavo Quinteros.