O Esporte Clube São Bernardo jogou nessa última sexta-feira no estádio Prefeito José Liberatti em Osasco contra o Osasco Futebol Clube em partida válida pela semi-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conseguiu uma importante vitória.
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Cachorrão controlou o jogo e chegou a uma vitória pelo placar de 3 a 0 com gols de Felipinho (artilheiro do campeonato com 14 gols), Allan e Romário. O resultado deixa o Cachorrão com um pé na A3 de 2018
O jogo foi bem disputado, com o Cachorrão tendo chances mais claras para chegar ao gol, sempre com a jogada terminando nos pés de Felipinho. Porém a jogada mais clara de gol foi do Osasco, nos pés de Rafinha que acertou a trave.
O EC São Bernardo insistia nos contra ataques e, numa bola roubada por João de Mello, a bola foi para a esquerda trabalhada por Eric, que cruzou para Felipinho escorar e fazer o primeiro gol do jogo. O Osasco sentiu o gol e partiu desordenadamente para o ataque e acabou levando o segundo gol ainda no primeiro tempo.
Um escanteio batido no primeiro pau e o goleiro Matheus do Osasco trombou com o atacante do São Bernardo, a bola sobrou livre para Allan ampliar o placar. A vantagem conseguida no primeiro tempo fez com que o Cachorrão se retraísse na segunda etapa.
O Osasco se lançava ao ataque. O técnico Victor Hugo fez as três alterações antes da metade do segundo tempo com o objetivo de aumentar a estatura dos seus atacantes e levar perigo na bola aérea. A cada ataque do Osasco, pelo menos quatro jogadores se colocavam na área para receber essa bola de cabeça.
O técnico Ricardo Costa colocou Alan Lopes para reforçar a marcação e trocou Pedro Hulk por Romario. E em uma jogada de contra ataque, o centroavante Romario recebeu a bola livre, driblou o goleiro e decretou o placar final.
FICHA TECNICA
Osasco FC 0x3 EC São Bernardo
Data: 8 de setembro de 2017
Local: Estádio José Liberatti - Osasco-SP
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa
Cartões Amarelos: Osasco FC: Marreta, Rafinha - EC São Bernardo: Tauã, Alan e Lucas Gomes
Gols: Felipinho, aos 44', e Allan Baiano, aos 49' do primeiro tempo. Romário, aos 47' da etapa complementar.
Osasco FC: Mateus; Marcelo, Charles, Vinícius e Marlon; Rubens, Fernandinho (Mococa) e Lucas Santos; Rafinha (Dieguinho), Marreta e Eltinho (Gabriel) - Técnico: Vitor Hugo.
EC São Bernardo: Kaíque; Dênis, Rafael, Allan Baiano e Rômulo; Tauã, Erick Mamer, Lucas Gomes (Nelsinho) e João Melo; Pedro Hulk (Romario) e Felipinho (Alan Lopes) - Técnico: Ricardo Costa.
Marcelo Alves Bellotti