O time argentino do River Plate ressurgiu após um vergonhoso rebaixamento, o único em 110 anos de história, ocorrido em 26 de junho de 2011, após um empate em 1 a 1 com o Belgrano em pleno Monumental de Nuñes.
Após 363 dias, o time conhecido como Millonarios ou La Banda derrotou o Almirante Brown por 2 a 0 e marcou o seu retorno a Elite do futebol Argentino.
O herói do acesso foi o Franco-Argentino David Trezeguet, que marcou os dois gols do acesso, e ainda desperdiçou um pênalti. O Quilmes também garantiu o acesso direto.
O time do River é um dos mais tradicionais times Argentinos. Fundado em 25 de maio de 1901 tem a sua sede no bairro de Belgrado, em Buenos Aires e joga no Estádio Monumental Antônio Vespucio Liberti, conhecido como Monumental de Nuñes, apesar de ficar no bairro de Belgrado. Como ambos os bairros ficam na área nobre de Buenos Aires, o time é conhecido como o time da Elite.
Porém a sua origem está nas docas, no bairro de La Boca. O nome foi sugerido por Pedro Martínez, que observou algumas grandes caixas vindas da Escócia com a inscrição "River Plate". Ele propôs o nome que foi aprovado.
O time faz o principal clássico do país com o Boca Juniors, conhecido como El Superclássico.
Marcelo Alves Bellotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário