Playlist

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Colin Kaepernick vai além das 100 jardas

Acontecimentos recentes fizeram com que o QB do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick, chamasse a atenção para si, o que é de se estranhar (Talvez não tanto devido às últimas temporadas do atleta) é que esta comoção que cerca seu nome hoje não se dá pelo que ele faz dentro do campo de jogo, mas sim por um fator extra campo, a luta contra o preconceito racial nos EUA. 

O assunto voltou a ser debatido com mais intensidade após a morte de um jovem em Ferguson, Missouri, em agosto de 2014. Michael Brown (Um jovem negro) foi morto à tiros pela polícia local e gerou revolta dos cidadãos americanos. 

Colin Kaepernick fez protestos no período de pré-temporada, durante a execução do hino nacional americano o jogador se mantinha ajoelhado e não se portando como a maioria dos jogadores (De pé e com a mão no peito), o fato de Kaepernick ter tido um relativo sucesso tendo chegado ao Super Bowl em 2013 chamou mais atenção para o protesto que vem ganhando apoiadores ao redor da liga, o WR Doug Baldwin do Seattle Seehawks foi um dos que manifestaram apoio à causa.

Luiz Henrique Pelegrini Bellotti