sábado, 3 de janeiro de 2015

Copa São Paulo inaugura a festa do futebol em 2015

Começou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Esse ano temos 24 grupos com 4 participantes cada, totalizando 106 clubes na primeira fase. Ao final de três jogos, somente o primeiro colocado se classifica. A colocação dos grupos é dirigida, de modo a privilegiar os clubes de maior torcida e fazer da primeira fase uma festa, com times de todo o país.

Porém a imprensa de São Paulo, extremamente elitista, não concorda com esse sistema. Nos jornais, nas radios e nas televisões, clama-se pela necessidade de fazer um torneio mais "enxuto" (em tempo, cada time joga no máximo oito jogos até a final) onde somente caberiam os principais clubes do país.

Ora, já temos um torneio desse modelo, o Campeonato Brasileiro Sub 20, organizado pela Federação Gaucha de futebol, onde paricipam somente os 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Inclusive esse torneio é disputado no período de férias, onde não temos os jogos dos chamados "grandes" clubes do Brasil.

Ao invés de popularizar o esporte, levando os clubes as pequenas cidades paraq fazer com que a cidade conviva com o futebol, que possa despertar nas crianças a vontede de disputar esse esporte, a mídia parece estar mais preocupada em que os clubes grandes joguem entre sí e quem não deu sorte de nascer nos grandes centrso, que se lasque e veja os jogos pela TV, em estádio que nunca poderão frequentar vendo um futebol que só existe na tela da TV.

Alheios a isso, Lins e Indaiatuba deram cores ao espetáculo! O jogo do Primavera de Indaiatuba mostrou um óimo público, apesar da derrota da equipe da casa para o Araguaína por 2 a 1. No jogo principal, o Cruzeiro bateu o ABC pelo placar de 3 a 0! Agora a tarde o Linense bateu o Babaçu pelo placar de 1 a 0 e no jogo de fundo, Santos e Penapolense empataram por 0 a 0 em um jogo extremamente prejudicado pela chuva. Pelo grupo V, o São José dos Campos (Ex-Joseense) bateu o São Raimundo pelo placar de 1 a 0.

Seguiremos acompanhando, destacando alguns resultados e algumas partidas amanhã, dando sequencia a copa SP. Acompanhe conosco!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário