sábado, 24 de janeiro de 2015

Camisas sem manga! Moda ou inovação?

O esporte Clube Bahia decidiu lançar uma moda no país e lançar uma camisa para jogos sem manga, para combater as altas temperaturas do país nessa época do ano. A nova camisa será utilizada em um jogo treino hoje a tarde contra o Bahia de Feira e a promessa será de utilização para a temporada. Para isso o clube fez uma consulta formal a CBF e aguarda a resposta.


Lembrando que no ano de 2002, a seleção de Camarões também utilizou-se dessa mesma camisa, fabricada pela Puma. A camisa foi inclusive utilizada em um torneio internacional, a Copa das Nações Africanas em Mali contra Senegal. 


A Federação de Camarões comunicou a FIFA a sua intenção de disputar a Copa do Mundo de 2002 com essa camisa. A resposta da entidade foi negativa na época, dizendo que o uniforma contrariava as regras do jogo. A proibição prevaleceu, mas a equipe Camaronesa utilizou a camisa na Copa, porém com mangas costuradas em preto, em sinal de protesto.


A proposta é polêmica e serve para uma discussão que pode até ser válida! Essas camisas poderiam ser utilizadas de acordo com a temperatura local, como são normalmente utilizadas as camisas de manga comprida, em partidas de temperaturas muito baixas.

Fica a discussão. O time baiano aguarda o retorno da CBF e enquanto isso, promete somente utilizar o uniforme em jogos amistosos

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário