terça-feira, 21 de outubro de 2014

Copa Paulista define datas e jogos do mata-mata

A Federação Paulista de Futebol divulgou hoje as datas e horários dos jogos das quartas de final da Copa Paulista de 2014. Os jogos ocorrerão todos no sábado dia 25/10/2014, devido as eleições que ocorrerão no domingo.

O que não é possível entender foi o critério adotado para a definição dos horários do confronto. Como são confrontos regionais o esperado era que todos os jogos ocorressem na mesma data e horário, para que ao final de 90 minutos todos soubessem os classificados. 

Porém mais uma vez a FPF inova: as 16 horas jogarão em Limeira no Major José Levy Sobrinho a Internacional contra o XV de Piracicaba. As 18 horas no CIC, o São Bento mede forças contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em um jogo de muita tradição. As 18:30hs no Estádio Municipal Plínio Marin o Votuporanguense recebe o Santo André e as 19 horas, com transmissão prevista pela Rede Vida, o Rio Branco pega o Independente de Limeira.

No total, temos um time que disputa a série A1 (Botafogo), três times que disputaram a série A2 (São Bento, que conseguiu o acesso para a série A1, Santo André e Rio Branco) e três times que disputaram a A3 (Independente, que conseguiu o acesso, Inter de Limeira e Votuporanguense).

Ao final de dois jogos, os vencedores do confronto entre Rio Branco x Independente enfrentarão os vencedores do confronto entre Botafogo x São Bento. Já o vencedor de Inter x XV de Piracicaba enfrenta o vencedor de CAV x Santo André.

A fase final mostra o confronto entre times tradicionais, acostumados a representar suas cidades no futebol profissional. Além da possibilidade de um derby na final do campeonato, envolvendo as equipes de Limeira irão movimentar as finais. O torneio não chegou a empolgar até aqui, vejamos o que virá a partir desses confrontos, pois a expectativa é a melhor possível.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário