quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campeonatos Regionais... rivalidade e títulos

Ontem tivemos o fechamento de dois regionais empolgantes pela participação dos seus torcedores. O campeonato Cearense teve uma final empolgante entre Cará e Fortaleza, enquanto que no Recife o encontro foi entre Sport e Náutico.

O Sport chegou ao seu 40º título e consagrou como seus heróis os jogadores Magrão e Durval. O goleiro Magrão, após o jogo, confessou estar vivendo um drama familiar com a sua esposa, que luta contra um câncer. Já Durval levantou mais uma taça na sua carreira. O jogador tem mais títulos que muitos times brasileiros.  O jogo foi acompanhado por mais de 30 mil pessoas onde a maioria saiu descontente, pois o jogo era de mando do Náutico. O time do Timbu chegou ao final sofrendo muito com as contusões de seus principais jogadores, mas valorizou demais o título do rival e proporcionou um grande espetáculo ontem para os seus torcedores.

No Ceará tivemos um empate sem gols no jogo do Castelão que garantiu o título ao Vozão, do técnico Sergio Soares. O jogo não foi bom tecnicamente mas prevaleceu a vantagem do Ceará que soube jogar com essa vantagem e garantiu o título cearense.

Com o título, o Ceará sobe para 43 conquistas regionais, sendo que comemora seu quarto triunfo consecutivo no futebol do Ceará. 

Parabéns as torcidas de Ceará e do Sport, que comemoram as suas conquistas regionais e que fazem com que a rivalidade que move a paixão pelo esporte permaneça. É certo que a mídia elitista de São Paulo e do Rio de Janeiro tratarão o Sport como candidato ao rebaixamento, e certamente alguns cronistas esportivos não entenderão o fato de uma cidade como Recife possuir três times, quando o mais indicado seria somente um time forte, com estrutura... E também o "bom senso" que deverá discutir sobre "problemas de mobilidade" quando tiver que viajar pelo Nordeste para jogar contra o Sport. Com relação ao Ceará... ora, ele está na série B, não será sequer citado em programas esportivos dessa mídia!

Mas independentemente disso, a paixão prevalece e o Vozão é campeão cearense. E o Leão da Ilha reina no Recife... Mesmo sem a força de outrora, os estaduais seguem consagrando equipes e acirrando as rivalidades no futebol.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário