Playlist

quinta-feira, 31 de março de 2011

Série A3 - Penapolense e Grêmio Osasco sobram!

Na série A3 os destaques máximos do campeonato são as equipes da Penapolense e do Grêmio Osasco.

Pelo grupo 1 a Penapolense goleou o Inter de Bebedouro pelo placar de 4 a 0 no estádio Tenente Carriço, em Penápolis e segue com uma campanha que impressiona. O time do técnico Ito Roque abriu nove pontos de diferença para o segundo colocado, o XV de Jaú e se classificou em primeiro lugar com duas rodadas de antecipação. Fio, Reinaldo (2) e Luciano Gigante marcaram para a equipe de Penápolis.

Já no grupo 2 o Grêmio Osasco está a seis pontos do segundo colocado. Nesse grupo há um equilíbrio, pois Flamengo de Guarulhos, Velo Clube, Internacional de Limeira, Taubaté e Itapirense aparecem em segundo colocado com 23 pontos ganhos. Juventus e Taboão da Serra tem 20 pontos.

O Grêmio Osasco derrotou o Barueri pelo placar de 4 a 2 e a exemplo do Penapolense se classificou para a segunda fase. Bispo (2) Macena e Bruno Leandro marcaram para o Grêmio Osasco enquanto que Magrão marcou os dois gols do Barueri.

A duas rodadas do final da primeira fase, a briga esquenta na série A3, tanto na parte de cima da tabela quanto na parte de baixo, com Paulínia e Barueri pelo grupo 2 e Inter de Bebedouro e Lemense lutando desesperadamente para evitar o rebaixamento.

A próxima rodada será disputada nesse final de semana com os jogos abaixo: Acompanhe!

Grupo 1
17ª RODADA
2/04 - 19h00 Lemense x Penapolense
2/04 - 19h30 Batatais x XV de Jaú
3/04 - 10h00 São Carlos x Osvaldo Cruz
3/04 - 10h30 Santacruzense x Francana
3/04 - 11h00 Inter de Bebedouro x Taquaritinga

Grupo 2
17ª RODADA
2/04 - 19h00 Velo Clube x Flamengo
2/04 - 19h30 Itapirense x Juventus
3/04 - 10h00 Taboão da Serra x Taubaté
3/04 - 10h00 Paulínia x Barueri
3/04 - 10h00 Internacional x Grêmio Osasco

Marcelo Alves Bellotti

segunda-feira, 28 de março de 2011

A última rodada da primeira fase da série A2 foi emocionate. No final o Monte Azul se classificou ao vencer o Rio Preto pelo placar de 2 a 1.

Acompanhe os resultados do fim de semana:

18ª RODADA
27/03 - 10h00 São Bento 1 x 3 Red Bull
27/03 - 10h00 Monte Azul 2 x 1 Marília
27/03 - 10h00 Palmeiras B 0 x 0 XV de Piracicaba
27/03 - 10h00 Rio Claro 2 x 1 Rio Preto
27/03 - 10h00 União Barbarense 1 x 1 Guarani
27/03 - 10h00 União São João 1 x 0 Catanduvense
27/03 - 10h00 São José 3 x 1 Atlético Sorocaba
27/03 - 10h00 América 1 x 1 Comercial
27/03 - 10h00 Pão de Açúcar 3 x 1 Rio Branco
27/03 - 10h00 Sertãozinho 0 x 5 Ferroviária

Os classificados estão divididos novamente em dois grupos: o Grupo 3 ficou com Catanduvense, XV de Piracicaba, Atletico Sorocaba e Monte Azul. No grupo 4 estão Guarani, Comercial, São José e Rio Preto.

Acompanhe tudo da A2 nesse espaço.

Marcelo Alves Bellotti

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje é dia de falar de A1

Fico curioso em ver jogos envolvendo time considerados grandes da capital e o time do litoral jogando conta as equipes consideradas pequenas. Antigamente o jogo poderia ser considerado complicado, os pequenos dificultavam a vida dos grandes jogando em casa.

Hoje não! A diferença entre os times é gigantesca... bla, bla, bla! Pura bobagem!!

Ano passado o Santo André chegou a final após uma semi-final com o Grêmio Prudente. O prórpio Grêmio prudente tem seujs jogadores espalhados pelos grandes times como Ralf, Xandão, Fernandinho entre outros

Os pequenos ainda fazem bons jogos e revelam jogadores. Somente a crônica não vê! Aliás não vê e não mostra!

Ontem a noite o Paulista de Jundiai jogando um futebol eficiente soube parar o ataque veloz do São Paulo e ao final de 90 minutos venceu o jogo pelo placar de 3 a 2.

Impossível não achar méritos na equipe de Jundiaí. Parou um ataque rápido e inteligente e soube contra-atacar.

No final, justa e merecida vitória do galo da Japi

Ficha Técnica

Paulista 3 x 2 São Paulo

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Marquinhos, Rodrigo Sabiá e Eli Sabiá (Paulista); Juan, Jean e Xandão (São Paulo)
Gols: Fabiano ao 1'/1T, Weldinho aos 36'/1T e Vanderlei aos 11'/2T (Paulista); Rogério Ceni aos 6'/2T e Dagoberto aos 24'/2T

Paulista
Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique Lima e Marquinhos; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes, Samuel Xavier (Baiano) e Diego Barboza; Vanderlei (Mike) e Fabiano (Tutinha).
Técnico: Wagner Lopes

São Paulo
Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda (Junior César) e Juan (Henrique); Jean, Casemiro (Ilsinho), Carlinhos Paraíba e Marlos, Fernandinho e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Marcelo Alves Bellotti

Série A2 - Apenas uma vaga em disputa

O paulistão da séire A2 teve hoje uma rodada de definição. O Comercial conseguiu a sua classificação após bater a equipe do União São João em Ribeirão Preto no estádio Francisco de Palma Travassos pelo placar de 2 a 1. Silvio e Vagner marcaram para o Comercial e Edu Salles descontou para o União.

O Comercial podemos lembrar disputa a série A2 de uma maneira "bionica" já que herdou a vaga do extinto Votoraty.

O Rio Preto derrotou o Sertãozinho pelo placar de 3 a 1 e decretou o segundo rebaixamento seguido para a equipe do Sertãozinho.

O destaque do grupo 1 foi a goleada do Monte Azul na Ferroviária pelo placar de 4 a 0 na Fonte Luminosa.

No grupo 2 o Guarani garantiu a sua vaga com uma vitória de 1 a 0 no São José e definiu-se também outro time rebaixado: o Rio Branco de Americana com apenas 9 pontos ganhos e, ao exemplo do Sertãozinho no grupo 1 chega ao segundo rebaixamento consecutivo.

No fim de semana, Monte Azul (22), União São João (22), Rio Claro (22) e Ferroviária (20) sonham com a vaga. O Monte Azul pega o Marilia em casa, O União joga em Araras contra o Catanduvense, o Rio Claro pega o Rio Preto também em casa. A unica equipe que joga fora de casa é a Ferroviária, que vai a Sertãozinho jogar contra o time da casa, já rebaixado. Vamos aguardar!

Marcelo Alves Bellotti

segunda-feira, 21 de março de 2011

A3 - Destaques e classificação

A série A3 do Paulistão tem se mostrado extremamente equilibrada. A fórmula do campeonato é idêntica a da série A2 e dos 20 clubes participantes, temos 18 times separados por apenas 10 pontos ganhos.

Há duas exceções nessa regra. Uma é a excelente campanha do Penapolense, que pelo segundo ano consecutivo faz bela campanha. O time do técnico Ito Roque, um técnico da nova geração e que está levando seu time à liderança com 30 pontos ganhos, oito pontos a mais que o segundo colocado, a equipe do São Carlos, com 22 pontos ganhos .

O destaque negativo é a Lemense. Com apenas seis pontos ganhos em 13 jogos o time do técnico Play Freitas está virtualmente na série B.

Hoje estaria nos quadrangulares decisivos, pelo grupo 1 o Penapolense, o São Carlos, A Santacruzense e o XV de Jau e no Grupo 2, o Grêmio Osasco, o Taubaté, a Itapirense e o Velo Clube.

Situação curiosa a do Grêmio Osasco, que no último paulistão foi o último colocado da série A2. Rebaixado, não baixou a cabeça e hoje lidera seu grupo e se prepara para o retorno a série A2.

Quem se classifica? Façam suas apostas!

Marcelo Alves Bellotti

domingo, 20 de março de 2011

Definições no Paulistão da A2

O fim de semana foi de definições na série A2 do paulistão. Pelo grupo A o Catanduvense confirmou a ótima camanha e garantiu a vaga na próxima fase batendo a Ferroviária pelo placar de 1 a 0. Os comandados do técnico Geime Rotta jogaram no estádio Silvio Salles e mesmo jogando com um jogador a menosfizeram um gol através do atacante João Henrique.

A outra vaga definida pertence ao Rio Preto que derrotou o Marilia pelo placar de 2 a 0, gols de Bruno Nunes e Jô no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O resultado complicou muito a situação do MAC, que depende de outros resultados para não ser rebaixado.

As duas outras vagas do grupo serão disputadas por Comercial (25), União São João (22), Rio Claro (22), Ferroviária (20), Monte Azul (19) e até pelo América (17) que pode chegar a 23 pontos ganhos.

Pelo grupo B as vagas ficaram com o São José, do técnico Tarcísio Pugliese que, já classificado foi derrotado pelo Pão de Açúcar pelo placar de 1 a 0, gol de Gustavo Carvalho no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A segunda vaga ficou com a equipe do Atlético Sorocaba, que bateu o já rebaixado Rio Branco pelo placar de 3 a 0, gols de Luan, Sandro e Romarinho.

O outro classificado do Domingo foi o XV de Piracicaba, do técnico Paulo Cezar Catanoce, que apesar do empate em 1 a 1 com o União Barbarense, se garantiu na fase final.

A última vaga do grupo está praticamente definida, pois o Guarani que apenas empatou hoje a tarde em 3 a 3 com o Red Bull, conta com 28 pontos ganhos contra 23 do Pão de Açucar.

São mais duas rodadas e emoções fortes principalmente no grupo 1. Quem se classifica?

Marcelo Alves Bellotti

Juventus é derrotado pelo Flamengo de Guarulhos

Acompanhei hoje pela Rede Vida o jogo entre Juventus e Flamengo de Guarulhos, jogo que aconteceu poela manhã no estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca.

O Juventus acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, resultado que complica a vida do Moleque Travesso na série A3. Se por um lado a vitória levaria o time da Mooca próximo a zona de classificação, a derrota o deixou a dois pontos da zona da degola.

Do outro lado, o Flamengo subiu na tabela empatando em número de pontos com o Juventus e esboçando uma reação.

O gol do Juventus foi marcado por Rafinha, um ponta de lança formado no São Bernardo e com passagens pelo Corinthians e pelo Cruzeiro, que disputou o último brasileiro pelo Santo André e busca sua reafirmação no Juventus. Foi o nome do jogo. Marcou um belo gol e foi expulso, no estilo Cristiano Ronaldo.

Os gols do Flamengo foram marcados por Douglas e Clayton.

Ficha Técnica

Juventus 1 x 2 Flamengo

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo
Data: 20/30/2011
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Assistentes: Flavio Alexandre Silveira e Tercio Roberto Thomson Nogueira
Cartões amarelos: Ronaldo (Flamengo); Anderson, Edson (Juventus)
Cartão vermelho: Rafinha (Juventus)
Gols: Rafinha aos 23’/1T (Juventus); Douglas aos 25’/2T e Cleiton Carreta aos 40’/2T (Flamengo)

Juventus
Maurício; Rincón, Anderson e Fabinho; Ramalho, Neizinho, Nem e Marco Aurélio; Celsinho e Rafinha (Edson).
Técnico: Ivo Secchi

Flamengo
Enderson; Douglas, Lucas, Thiago e Allan; Bruno, Ronaldo (Lauro), Adãozinho e Vinícius Ramos; Cleyton e Sandro (Claudimir).
Técnico: Ronaldo de Moraes

Marcelo Alves Bellotti